Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

''Grafittando''

Existem vários estilos de grafitti.

 Apesar de não ‘’ter a manha total’’ no assunto, já fiz algumas palavras em grafitti, mas nunca pratiquei, meu amigo Rock já  pratica esta arte a mais tempo que eu. Pesquisei, lendo alguns tutoriais, fiz um grafitti, e um passo a passo simples para você começar a fazer seu grafitti no papel.


1 – Escreva um nome qualquer no papel, com letras grandes (maiúsculas), deixando bastante espaço entre elas. Comece com uma palavra pequena. Eu escrevi a palavra pop:
P O P

2 – Escolha um estilo para eu grafitti, pode ser com letras arredondadas, quadradas, largas, menores, maiores... o estilo é livre, não há uma regra, portanto não tenha medo de criar seu estilo seja ele qual for!
Usando o lápis faça o contorno das letras, para aproximar o estilo desejado.

3 – Faça os detalhes, variando as espessuras das linhas, colocando as letras com o contorno maior de um lado por exemplo.

4 - Desenhe em volta do seu grafitti, faça balões, contornos diferentes, muros... Explore sua criatividade, esse passo é o mais livre, não coloque muita força no lápis, pois com certeza você irá errar bastante nesse passo até seu desenho sair como o desejado, e não queremos o desenho todo marcado, não é mesmo?



Depois de ter feito todos os desenhos em volta, e dentro da letra (opcional), recomendo que passe tudo a caneta, a não ser que tenha feito tudo com linhas bem escuras.

5 -  Agora, faça uma fotocópia do seu desenho (por isso deve passar a caneta), pois ainda falta colocar as cores, e pequenos detalhes, se  houver erros daqui para a frente podem ser irreparáveis e colocar  todo seu desenho a perder.
 Após ter feito a ‘’cópia de segurança’’ de seu desenho, recomendo que continue fazendo o seu grafitti na própria fotocópia. Coloque as cores em seu grafitti, para mim essa é a parte mais dificíl, demora um pouco até você achar as ‘’cores perfeitas’’ para seu desenho. Não tenha medo de misturar, combinar, cores fortes, claras, afinal por isso mesmo fizemos a fotocopia, para você ‘’experiementar’’ a vontade, cores e detalhes adicionais, sem colocar todo o seu desenho a perder.

Agora sim o grafitti está pronto! Nos resta praticar! Coloquei cores fortes no meu desenho, fiz detalhes no muro, escureci as bordas das letras, bom, usei a criatividade. Espero que tenham gostado!

E aí, o que acharam do simples tutorial, e do meu grafitti? Até o próximo post.

Gabrielle

4 comentários:

  1. Gaby seus textos estão excelentes. Dá até gosto de ler. Eu particularmente não fui feito para grafites, porem é uma arte linda e você soube mostrar a o leitor, como se faz, você faz o leitor estar lendo vontade , como se fosse íntimos. Ótimo !

    ResponderExcluir
  2. Ah...meu grande e eterno amigo Peter! Saiba q é uma HONRA ter vc aki no nosso blog!
    Sua opiniao sempre foi e sempre será muito importante p/ mim!
    Conto com sua opiniao p/ escrever + posts!
    Muito obrigada!!!!
    Fique a vontade! Visite sempre!

    ResponderExcluir
  3. O muro ficou ótimo ! Vc se aperfeiçoa a cada dia ein !

    ResponderExcluir
  4. vc esta cada dia melhor, continue assim aperfeiçoando a cada dia, vc vai longe ...
    Danny

    ResponderExcluir